CSD é bicampeão em Concurso Cultural
promovido pela Companhia das Letras!
Otávio Mâncio Barata, do 1º ano do EM, conquistou o primeiro lugar na categoria IMAGEM com “O voo do Sem-Pernas” e Beatriz Cruz de Sousa, do 9º ano , recebeu menção honrosa por “Devir”, na categoria LITERATURA.
Saiba mais


Os alunos do Colégio São Domingos têm a oportunidade de qualificar ainda mais seus repertórios de conhecimento e estimular o protagonismo juvenil.
Neste semestre, os temas e formatos das propostas enredam-se com os objetivos curriculares de forma a garantir um plano de continuidade entre as várias situações de aprendizagem oferecidas pela escola. O
PEC (Programa de Expansão Cultural) envolve atividades eletivas e optativas.
Saiba mais
Projeto de Investigação: Neste semestre olha para natureza como grande fonte de recursos. Aproxima o aluno das técnicas, linguagens, símbolos e práticas utilizadas nas ciências (quimica, física, biologia e matemática). Percorre um caminho com novos olhares e novos saberes para que o estudante adquira confiança para propor, investigar e experimentar.
Saiba mais


Daremos continuidade à elaboração de
monografias pelos alunos do 2o. do Ensino Médio. Eles escolherão uma linha de pesquisa orientados por professores, além de terem uma aula semanal e à distância com o auxílio do Moodle.
Saiba mais

Como projeto optativo, os alunos dos 3os. anos do Ensino Médio poderão acompanhar, no período da tarde, em dias determinados, a
análise de exames vestibulares e ENEM. Paralelamente, daremos continuidade à realização de exames simulados duas vezes por semestre.
Saiba mais