•   Nas turmas de 1os anos do Ensino Fundamental I, os temas de pesquisa sempre são grandes pretextos para aprender a ler e a escrever. Os professores estão sempre atentos para Leia Mais
  • O ponto de vista do oficineiro...   Ao nos debruçar coletivamente sobre o projeto do que viria a ser a USINA, pensamos em convidar para residências artísticas naquele espaço, ao lado Leia Mais
  • Neste último sábado, 02/12, os alunos da 2ª série do Ensino Médio realizaram - com grande entusiasmo e eloquência - a defesa pública de seus trabalhos monográficos. O evento, que acontece no Leia Mais
  •    Palavras desencanadas Histórias que transbordam na USINA                                                    Priscila Brito e Julio Beltrão   “Mas ainda haveria mais, se possível (sonhar é fácil, João Condé, realizar é que são elas...): além dos Leia Mais
  • Recriar Cada momento belo Já vivido e mais Atravessar fronteiras No amanhecer E ao entardecer Olhar com calma, então   Anima – Milton Nascimento     A sombra atravessa fronteiras, invade espaços. É elástica Leia Mais
  • Com o intuito de enriquecer as discussões e reflexões iniciadas em sala de aula sobre as diásporas africanas e desenvolvidas ao longo do semestre de forma interdisciplinar, realizamos nos dias 28 Leia Mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Notícias

  • Texto integral revela a riqueza literária

      No CSD é comum a formação de redes de conhecimentos para abordagens temáticas mais abrangentes. Coletivos formados por afinidades conceituais e experiências diferentes potencializam o trabalho com os alunos em todas as séries e idades. Essa dinâmica proporcionou que alunos do 5o ano do Ensino Fundamental I convidassem recentemente a Leia Mais
  • Nas linhas de Peter - 3os. anos EFI

        ... Imagens literárias dão esperança a um sentimento, conferem um vigor especial à nossa decisão de ser uma pessoa, infundem uma tonicidade até mesmo à nossa vida física. O livro que as contém torna subitamente para nós uma carta íntima. Vitalizando-nos. Por elas a palavra, o verbo, a literatura são promovidos Leia Mais
  • Museu Afro - 8os. anos EFII

    Museu Afro - 8os. anos EFII

    Com o intuito de enriquecer as discussões e reflexões iniciadas em sala de aula sobre as diásporas africanas e desenvolvidas ao longo do semestre de forma interdisciplinar, realizamos nos dias 28 e 31 de agosto um estudo de campo no Museu Afro Brasil, integrando o conjunto de saídas previstas pelo projeto de investigação Leia Mais
  • Luz e sombra

       ‘‘Luz do sol Que a folha traga e traduz Em verde novo Em folha, em graça Em vida, em luz (...)’’1 Ao som, luz e sombra de Maria Bethânia, brincamos, inventamos e reinventamos as sombras de nossos corpos e dos outros. Entre tantas experimentações, as cores iam aparecendo; as formas Leia Mais
  • 1

Práticas

  • 1

Leituras

  • A ordem das coisas

    “Um homem se propõe a tarefa de desenhar o mundo. Ao longo dos anos, povoa um espaço com imagens de províncias, de reinos, de montanhas, de baías, de naus, de ilhas, de peixes, de moradias, de instrumentos, de astros, de cavalos, de pessoas. Pouco antes Leia Mais
  • Piano, allegro fortississimo risoluto

    O restaurador que entregava o piano, zeloso da afinação que acabara de produzir, não conteve a indignação quando pedi que não fechasse à chave o instrumento, pois ficaria à disposição de quem se interessasse – alunos, professores, funcionários, etc. Resignado, despediu-se achando provavelmente que havia ali Leia Mais
  • 1

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah