Fundada em 1959, a Associação Cultural São Paulo, mantenedora do Colégio São Domingos, é uma organização civil sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é o funcionamento do Colégio São Domingos.

A instância máxima de deliberação da mantenedora é a sua Assembléia Geral de Cotistas, responsável por manter ou reformar os Estatutos Sociais, assim como fiscalizar a obediência a esses princípios; eleger a cada três anos os membros do Conselho Consultivo e da Diretoria Executiva, além de apreciar e aprovar os relatórios anuais e os balanços financeiros.

O Conselho Consultivo é a segunda instância de decisão da mantenedora, responsável por emitir parecer sobre os atos da Diretoria Executiva, sobre seus relatórios e prestações de contas.

A terceira instância de decisão é a Diretoria Executiva, responsável por definir a política de funcionamento financeiro do Colégio São Domingos.

Os membros da Diretoria não podem ser remunerados. São pessoas que prestam esse serviço por um compromisso comunitário de manter o colégio com tais características. Entre as atribuições da Diretoria, encontram-se também a apreciação e aprovação da Planilha Orçamentária do Colégio, aprovação do Relatório Anual e avaliação do desempenho da Direção do Colégio.

A Associação Cultural São Paulo é responsável pela elaboração da planilha orçamentária anual e, desde 1999, esta proposta é analisada e decidida no Conselho de Escola, constituído neste mesmo ano. Em um estágio posterior à apresentação da proposta, as providências de execução orçamentária são tomadas, seguidas de um acompanhamento econômico.

A Gestão Participativa e a Transparência têm sido instrumentos e valores permanentes no trabalho da Associação. Isso porque acreditamos firmemente que esse é o melhor caminho para incentivar e apoiar um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens.

Estamos abertos a qualquer sugestão, esclarecimento e diálogo com todos aqueles comprometidos com a proposta educacional do Colégio São Domingos.

 

Gestão 2016:

Prof. Fernando de Oliveira Marques - Presidente

Prof. Antonio Carlos Gobe - 1º Tesoureiro

Prof. Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga - 2º Tesoureiro

Profa. Dra. Neide Barbosa Saisi - 1ª Secretária

 

 

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah