O Colégio promoveu nos dias 12 e 13 de abril, um Ciclo de Conferências sobre a atual crise política brasileira.


Este Ciclo de Conferências é, em grande medida, determinado pela constatação de que a atmosfera política e econômica do país tem ensejado muita tensão nas relações interpessoais e invadido, de diversos modos, o espaço das instituições escolares. Com o intuito de nos anteciparmos às possíveis distorções a que, em tempos de cólera, o debate político fica sujeito, resolvemos mediá-lo de maneira investigativa e reflexiva promovendo este evento.

Para evitar o debate puramente ideológico (a atual guerra de trincheiras das redes sociais) e favorecer o nosso propósito educativo, estamos direcionando (o quanto possível) a pauta do nosso evento para a discussão dos fundamentos teóricos e dos meios institucionais que constituem o modelo de organização política adotado no Brasil, visando a ampliação do repertório histórico e conceitual de nossos alunos e o aprimoramento da sua percepção e reflexão política.

Em vista deste desafio, nosso evento contará com dezessete (17) conferências divididas em 4 grandes temas: As Instituições Políticas; A Constituição Federal; O Sistema Político Partidário Brasileiro; e Notas sobre Política Econômica.

Clique aqui para visualizar o Cartaz

Clique aqui para visualizar o cronograma 

Clique aquipara ter acesso à uma breve exposição dos interesses e motivações que nos levaram à escolha dos temas referidos

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah