No dia 03 de maio, o Projeto de Investigação: Futebol: da paixão à mercadoria, oferecido como disciplina eletiva para as turmas de Ensino Médio, recebeu a visita de Luis Paulo Rosenberg, ex-diretor de marketing do Sport Club Corinthians Paulista.

O encontro teve como pauta a discussão dos modelos de gestão econômica e política do futebol brasileiro a partir de suas experiências na área de marketing esportivo. Bacharel em economia pela USP, Mestre e PHD em economia pela Vanderbilt University, Rosenberg foi responsável pelo marketing do Sport Club Corinthians Paulista de 2008 à 2011, período em que exerceu também o cargo de Vice-Presidente do Clube. Embora a paixão não tenha ficado de fora, a análise do futebol como mercadoria foi o grande mote da conversa com Rosenberg, na qual apresentou aos alunos gráficos financeiros, projeções de investimento, especulações estatísticas e as cifras exorbitantes que movimentam os bastidores do Mercado Futebolístico. Sua atuação como consultor e comentarista econômico favoreceu também, no contexto da conversa, uma análise mais ampla da herança da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014.      

 

 

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah