No dia 19 de maio, os alunos do 8º ano receberam o projeto "Sarau das Américas" para uma vivência poética articulada ao projeto de série, que neste primeiro semestre centrou suas investigações no tema da colonialidade, desdobrado sobre a América Latina como paisagem de referência.

O projeto "Sarau das Américas", uma iniciativa independente articulada por imigrantes latino-americanos que vivem na cidade de São Paulo, dedica-se a intervenções e interações poéticas que transcendam possíveis fronteiras entre os diferentes idiomas que habitam nosso continente.

A atividade teve duração de 1h30 e adesão de alunos das três turmas do 8º ano, com mediação do colombiano David Rubio e o cubano Demis Menéndez, que compartilharam materiais poéticos e conduziram reflexões sobre identidade latino-americana, colonização, migração, fronteiras e línguas. A contribuição dos alunos com sua participação nas conversas também foi amplificada com a declamação de poemas e outras leituras realizadas ao longo do semestre.

 

Para ver a galeria de fotos clique aqui

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah