Quais possibilidades abrem as explorações com jogos de luz e sombra?

Considerando que a cor é luz, as crianças exploraram cores e criaram jogos com os objetos atravessados pela luz. As pedras, lantejoulas, bolinha de gude, penas, cubos de acrílico foram ressignificados e ganharam lugar de elementos  que permitem infindáveis pesquisas de composições visuais.

Quais formas podem emergir? No passeio das mãos, corpos, materiais e luzes foram se compondo em trajetos sensíveis que ampliam o olhar e a percepção dos toques. Crianças atravessadas pelas luzes expandem potências e experimentam tantos modos singulares de composições poéticas ... O que funciona sozinho? O que compõe e ganha camadas com outros elementos? Quando o corpo é revelado?

Na investigação, a brincadeira com a luz transbordou o suporte do retro-projetor e da imagem refletida na parede, e convidou a levantar o olhar para o plano do teto. Para o alto! São incontáveis os efeitos dessas experimentações luminosas com as crianças.

Mais imagens no link:

https://photos.google.com/share/AF1QipPlD2pfebuOTHrLNk-Wy4AADqVzCIRbby4LCi8a46KxhCgxWyVP1vt8gTICG7roiw?key=bEtkR2luUVJjTkVFZnlLc2k5RFlnV3ZmNW5kS2ZR

 

Cinthia Manzano e Priscila Brito

Outubro de 2017

 

 

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah