Cara Comunidade do Colégio São Domingos,


Durante décadas, convenções sindicais são negociadas entre o Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp) – que estabelecem reajustes salariais e confirmam direitos sociais de trabalhadores da educação das entidades particulares – deram-se de maneira equilibrada e harmoniosa.

Em 2018, mudanças ocorreram nesse panorama. Reformas na Legislação Trabalhista e significativas alterações na configuração de investidores no setor da educação privada contribuem para que diálogo e busca de consenso, tradicionalmente praticados, não sejam seguidos.

Com isso, inquietudes se instalaram entre profissionais da educação e familiares de estudantes em geral.

O Colégio São Domingos, no que tange ao cenário de impasse sindical, procura esclarecer sua Comunidade oficializando que:

1.    Reafirma a legitimidade dos direitos sociais dos professores – que são estendidos aos demais funcionários – e não pretende  descontinuar esse reconhecimento ou reduzir alcance de tais direitos, independentemente dos resultados da disputa sindical.

2.    Nos últimos 11 anos, tem se esforçado para praticar reajustes salariais a maior do que os definidos pelos sindicatos, como reconhecimento à dedicação de seus colaboradores, o que visa a apoiar e estabilizar a qualidade de nosso Projeto Educativo.

3.    Para 2018, já definiu e pratica um reajuste maior do que o índice que serve de parâmetro para as negociações sindicais.

4.    O Colégio São Domingos não é filiado ao Sieeesp.

5.    As definições orçamentárias anuais do Colégio São Domingos são resultado de análise e aprovação do Conselho de Escola, onde atuam representações da entidade mantenedora, da direção da escola, de professores, de funcionários, de alunos e de familiares.

Portanto, com a especificidade de uma entidade sem fins lucrativos, totalmente voltada à educação de qualidade, o Colégio São Domingos tranquiliza sua Comunidade afirmando independência na condução de sua política de administração, fortalecida pela gestão democrática participativa.

 

Fernando de Oliveira Marques

Presidente da ACSP, entidade mantenedora do CSD

 

Silvio Barini Pinto

Diretor do Colégio São Domingos

 

 

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah