... Imagens literárias dão esperança a um sentimento, conferem um vigor especial à nossa decisão de ser uma pessoa, infundem uma tonicidade até mesmo à nossa vida física. O livro que as contém torna subitamente para nós uma carta íntima. Vitalizando-nos. Por elas a palavra, o verbo, a literatura são promovidos à categoria da imaginação criadora. O pensamento, exprimindo-se numa imagem nova, se enriquece ao mesmo passo que enriquece a língua. O ser torna-se palavra.  BACHELARD, Gaston. O ar e os sonhos. Ensaio sobre a imaginação da matéria. Martins Fontes: São Paulo, 2011.

 

 

Permitir-se dar asas a imaginação e transitar pelo vôo onírico na obra Peter Pan de J.M. Barrie para costurar nosso imaginário nas páginas de um livro.

Com esse convite, alunas e alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental I embarcaram no universo da família Darling, Peter e tantos outros personagens da Terra do Nunca. Lugar esse de paisagens mágicas, mares-moradas de seres imaginários e dinâmicas pessoais cheias de fluxos e afetos. 

A cada linha do texto, a cada conversa fiada com e a partir da obra, traçamos poéticos registros de nossas percepções diante de todo esse peculiar universo.

Com linhas de costura ou canetas e iluminados pelas luzes da narrativa produzimos novas imagens que ficarão costuradas nas páginas de cada exemplar, tornando-o singular, único.

 

      

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah