MASP e Colégio São Domingos unem-se em um projeto educativo:

"Brincadeiras em Vão?"

– Ah como é bom a gente ter infância! (Manoel de Barros)

O museu sediará em abril de 2016 a exposição "Histórias da Infância" que trata da representação da infância no universo artístico. Para essa mostra, alunos do 4º ano criarão narrativas a partir da leitura das obras expostas. Essas narrativas estarão disponíveis no áudio guia da exposição.

Também nos interessa olhar para a história do MASP como espaço referencial da cidade de São Paulo, estudar sua arquitetura, entender o "VÃO" proposto pela arquiteta Lina Bo Bardi como terraço da cidade, ponto de encontro e que se presta também a abrigar mobilizações populares.

Esse VÃO será ocupado pelo CSD no dia 16/04/, das 11h às 12h, com "Brincadeiras em VÃO?", promovendo experiências como a de ocupação do espaço público de maneira lúdica, a de abertura da visão para panoramas da cidade como era a intenção de Lina e o aprofundamento da interação com a exposição "Histórias da Infância", na qual nossos alunos já terão protagonizado leituras das obras gravadas para mobilizar o público visitante.

A Folha de São Paulo publicou matéria sobre a participação de nossos alunos na produção do audioguia da Exposição Histórias da Infância, do MASP. Nela está disponível o link para acessar as narrativas dos alunos a partir da leitura das obras. Além do CSD, a Escola Municipal Desembargador  Amorim Lima também esteve presente nessa experiência. Confiram as “pérolas” resultantes da oralidade articulada e da espontaneidade de crianças de 9 e 10 anos:
 
 http://m.folha.uol.com.br/saopaulo/2016/04/1764495-criancas-de-dez-anos-descrevem-obras-em-audioguia-do-masp-ouca-os-relatos.shtml?mobile
 

 

 

Contato

Rua Monte Alegre, 1083
Perdizes - São Paulo - SP

Fone/Fax:
11 3676-0488

Desenvolvido por
logoelfah