some text
some text

usina 0019 2019

Quais possibilidades abrem as explorações com jogos de luz e sombra?

Considerando que a cor é luz, as crianças exploraram vibrações luminosas e criaram jogos com diferentes objetos. As pedras, lantejoulas, bolinhas de gude, penas, cubos de acrílico foram ressignificados e ganharam lugar de elementos  que permitem infindáveis pesquisas de composições visuais.

Quais formas podem emergir? No passeio das mãos, corpos, materiais e luzes foram se compondo em trajetos sensíveis que ampliam o olhar e a percepção do toque. Atravessadas pelas luzes as crianças podem expandir potências e experimentar tantos modos singulares de composições poéticas ... O que funciona sozinho? O que compõe e ganha camadas com outros elementos? Quando o corpo é revelado?

Nas investigações dos pequenos, a brincadeira com a luz transbordou o suporte do retro-projetor e da imagem refletida na parede, e convidou a levantar o olhar para o plano mais alto. As variadas direções das luzes convidaram a ver por diferentes ângulos. A energia da cor abre a possibilidade de incontáveis efeitos dessas experimentações luminosas.

Mais imagens no link: clique aqui.